I am Brazilian and I'm not proud of it, but to be part of this community must know the laws that govern my life and my fellow citizens. Here I make my own analysis of the laws of Brazil, sometimes agreeing and often criticized. (Scribe Valdemir Mota de Menezes)
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É DO DIABO
ECA
MEU COMENTÁRIO: A Bíblia do Diabo na versão brasileira é o Estatuto da Criança e do Adolescente, o tratamento brando que se dá ao jovem brasileiro, tem feito a sensação de impunidade aumentar na consciência dos jovens. Assim já em 2001 os índices de violência praticados por adolescentes já vinha crescendo. (Por: escriba Valdemir Mota de Menezes)
-----------------------------------------
"Em abril de 1997 cinco adolescentes brasilienses puseram fogo no índio pataxó Antônio José Galdino, que dormia em um banco de um ponto de ônibus. Um deles é filho de um juiz de Brasília e entre os advogados deles há um ex-procurador da República e um ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral."
----------------------
"Policiais civis e militares do Jardim Vila Rica estimam que as favelas Primavera e Colina empregam pelo menos 30 adolescentes na faixa etária entre 8 e 14 anos, responsáveis pelo movimento de R$ 30 mil por semana.
Os mais novos, de 8 a 10, ocupam os cargos de olheiro e aviões. Ariscos, os aviões trabalham em dupla no sistema drive-thru. Um deles entrega a droga de um lado, enquanto o outro recolhe o dinheiro do outro, numa ação sincronizada. ..."
---------------
Pesquisa mapeia crimes de menores em São Paulo
O estudo mostra que, sozinhos, os menores são responsáveis por 2,7% do total de crimes registrados pela Polícia Civil. A participação deles é mais importante em três tipos de delito: o porte de drogas, pelos quais respondem por 18,7% do total de casos, o porte de armas (11,8%) e o tráfico de drogas (9,6%).
Em números absolutos, os adolescentes foram presos 3.993 vezes portando droga, 2.152 vezes com armas de fogo e 969 vezes traficando entorpecentes.
Eles também têm uma participação importante nos casos de estupro, pelos quais são responsáveis por 4,2% do total de casos - 164 em número absolutos -, lesões corporais (3,8%) e roubos seguidos de morte (3,2%). Os dados são relativos a 2001...".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário